domingo, 4 de julho de 2010

TRINTA PONTOS DE CULTURA NO ESTADO DE RONDÔNIA

É com grande satisfação que o Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado dos Esporte, Cultura e Lazer – SECEL firmou um convênio com o Ministério da Cultura, com objetivo de selecionar projetos para implantação de 30(trinta) Pontos de Cultura no Estado, no âmbito do “Programa Mais Cultura”, do Governo Federal.

Trata-se de uma iniciativa encorajadora ao incorporar à dimensão cultural em sua plenitude a política social, reforçando sua capacidade de contribuirmos para nossa sociedade se reinvente, exatamente porque complementa um processo que é essencial ao amadurecimento do campo da cultura e, também, uma condição para que estejamos à altura dos desafios que é a valorização do segmento cultural.

Este projeto também reformula os papéis e a atuação do Estado, ao procurar ampliar os espaços públicos de compartilhamento de decisões e execução de políticas públicas com a sociedade, estando, portanto, adequados ás proposições de democratização, participação e transparência na gestão dos recursos.

Os Pontos de Cultura irão legitimar a parceria entre o Estado e a sociedade civil.


O que são Pontos de Cultura?

É um projeto do Programa “Mais Cultura” do Ministério da Cultura, que assume a cultura, a educação e a cidadania, enquanto incentiva, preserva e promove a diversidade cultural brasileira.

Pontos de Cultura são Iniciativas desenvolvidas pela sociedade Civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer – SECEL e o Ministério da Cultura, e tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações culturais nas comunidades alvos.

Os Pontos de Cultura é o espaço de convergência entre o Poder Público, a comunidade e a sociedade, sustentado pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social.



A instituição deverá está inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), sediada no Estado de Rondônia e com atuação compravada há pelo menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário